As instituições de ensino superior da Paraíba aprovaram 22% dos seus candidatos que se inscreveram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ao todo, 554 dos 2.472 passaram. O desempenho das instituições no Exame de Ordem Unificado deste ano foi divulgado nesta terça-feira (29) e ficou abaixo da média nacional de aprovação do exame, realizado no primeiro semestre de 2013, que foi de 28,07%.
A lista traz a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país.
A instituição que mais aprovou numericamente na Paraíba foi o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com 239 aprovados. Essa mesma instituição também teve o maior número de inscritos na primeira fase - um total de 1.011. Porém, apenas 986 fizeram a prova. Apesar de ter um grande número de aprovados, o percentual de aprovação da Unipê ficou em 24,24%.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi quem mais aprovou no percentual, com 75% de aprovação entre os alunos do campus I. No entanto, se inscreveram quatro estudantes e foram aprovados três. Porém, apenas 16,32% dos candidatos da Faculdade de Direito, localizada no Centro de João Pessoa, passaram no exame. Vinte fizeram a inscrição e um deles não compareceu à prova da primeira fase. Cinco foram aprovados.
O pior desempenho ficou com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba, que não tem o curso de Direito. Apenas um estudante se inscreveu e compareceu à prova da primeira fase, mas não foi aprovado no exame. Em seguida, aparece a Associação Paraibana de Ensino Renovado (Asper), que teve um percentual de aprovação de 7,14%. Ao todo, 43 se inscreveram e apenas três passaram.
Entre as universidades públicas, a Universidade Federal da Campina Grande (UFCG), campus Sousa, aparece com 22,86% de aprovação. Foram 24 aprovados no exame da OAB. O campus de Campina Grande da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) teve um percentual 31,67% de aprovados, com 38 estudantes que passaram na prova. O campus de Guarabira da mesma instituição teve 11 candidatos aprovados, o que corresponde a 25,58%.
G1
0 comentários:
Postar um comentário