Capela foi reformada recentemente, mas continua sem energia
Por Redação da Folha – Católicos das comunidades rurais de Itaporanga estão revoltados com a Energisa, que cortou indevidamente a luz capela de São Francisco, localizada no sítio Terra Nova, e se nega a religá-la, segundo os responsáveis pelo templo.
Conforme eles, o pagamento da energia estava em dia, e o corte foi injustificável e ilegal. “E o pior é que eles também retiraram a rede e o transformador do local, dificultando o religamento”, comentou Damião Jurema, um dos organizadores da capela. Há cinco meses, ele pediu a religação da energia, mas a empresa tem se recusado a cumprir com sua responsabilidade, acarretando constrangimento e revolta às centenas de católicos que frequentam a igreja.
A capela foi reformada recentemente pela própria comunidade através de doações e tem recebido vários eventos religiosos, entre os quais noventários e missas, mas a falta de energia prejudica as celebrações, produzindo uma revolta generalizada. “Essa empresa não tem respeito nem pelo santo, que está às escuras”, lamentou Damião durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
Foto: reinauguração da capela reuniu cenenas de pessoas, mas a falta de energia prejudicou celebração.
0 comentários:
Postar um comentário