sexta-feira, 11 de maio de 2012

Câmara aprova nome de rua em homenagem à Gil, apoia luta dos delegados e homenageia sub-tenente Edigley

O editor de OBlogdePianco estava presente à Sessão
O blogueiro Rainério (Portal do Vale) estava presente
Dr. Rato falou sobre o Voto de Apoio aos Delegados
A Câmara de Vereadores de Piancó [Casa de Padre Manuel Otaviano] teve um resultado positivo na noite de ontem (10), onde boa parte da população estava presente, inclusive profissionais da área de educação, atendendo apelo de OBlogdePianco que passou a convidar a população através de notas-convites postadas em sua página principal. Um dos assuntos que tomou boa parte do tempo dos parlamentares foi a discussão do Projeto de Lei nº 03/2012, de autoria do vereador (líder da Situação), Nenen de Fandinga (DEM), que apresentou projeto onde pede a substituição do nome do ex-governador José Américo de Almeida, que indica a principal avenida da cidade, no centro, para Gil Galdino, em homenagem ao ex-prefeito falecido a poucos dias. O debate em torno do projeto se concentrou na parte que fala das Comissões, e o vereador líder da Oposição, Pádua Leite (PT), disse que sem a discussão necessária pela Comissão competente, o projeto se tornaria inconstitucional, apesar do saudoso Gil ser merecedor da homenagem. Passadas as discussões e aprovado com o voto de minerva do presidente José Bráulio de Sousa Júnior (Dr. Rato), o mesmo foi aprovado por todos os parlamentares presentes, apenas votando contra o projeto e não contra a pessoa de Gil, conforme explicou, o vereador Pádua. Em seguida o presidente José Bráulio transferiu o cargo de presidente ao vereador Tota Militão (PSD), e este, Dr. Rato, usou da Tribuna para pedir aos parlamentares que assinassem um Voto de Apoio aos delegados de Polícia Civil, pedindo ao governador do Estado a equiparação salarial deste funcionários concursados, com os proventos de um Promotor de Justiça, Juiz, etc. Todos os vereadores votaram favorável ao Voto de Apoio e, conforme explicou o vereador Dr. Rato, o Voto será encaminhado ao presidente da Assembléia e em seguida ao Governador.

Delegado e Militares presente à Sessão
Sub-Tenente Edigley se emocionou na Tribuna
Dando prosseguimento a sessão parlamentar, já dentro do Grande Expediente, assumiu a presidência a vereadora Cristianne Remígio Carvalho (PSD), pela ausência dos vereador Tota e Dr. Rato que tiveram que se ausentar do Plenário. Antes disso a palavra foi facultada aos policiais presente e o Delegado Pereira usou da Tribuna para explicar os motivos da equiparação salarial e agradeceu o apoio dos parlamentares. Ainda facultada a palavra aos militares o Tenente Joseph se dirigiu a Tribuna e falou sobre o trabalho da corporação e aproveitou o ensejo para homenagear o sub-tenente Edigley, que estará se aposentado de suas funções, em breve. Logo em seguida o sub-tenente Edigley fez uso da palavra, e em tom emocionado, agradeceu as palavras do Tenente Joseph, o apoio dos vereadores, e a paciência de sua esposa, que se fazia presente à sessão, que se tornara especial em consequência dos temas abordados. O sargente Rufino, que estava presente, não quis fazer uso da Tribuna e apenas apoiou as palavras dos seus companheiros de farda.

Ver. Nenen, autor
Após as participações, ainda dentro do Grande Expediente, o vereador Sousinha (PMN) usou da palavra e teceu comentários sobre algumas ações, negativas, da atual gestão, segundo seu ponto de vista, ao avaliar os Balancetes do Executivo Municipal.

O vereador Pádua (PT) também fez uso da Tribuna e, semelhante ao parlamentar Sousinha, teceu comentários a respeito da gestão Flávia, mostrando aos presentes várias cópias de ações que tramitam na Justiça contra a gestora pública.

Ainda dentro das discussões do projeto que modifica o nome da Avenida José Américo de Almeida, para Avenida Gil Galdino, os vereadores Nenem, Tota e Cotil falaram a respeito do mesmo, chegando ao final da sessão com um resultado positivo e com a aprovação do projeto que, de agora em diante, está aprovado e a avenida principal da cidade passará a se chamar Gil Galdino, "para nooooosa alegria."

0 comentários:

Postar um comentário