terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eletricitários da Energisa em greve em toda a Paraíba, menos a cidade de João Pessoa

Itaporanga adere ao movimento paredista

Maria José, gerente interina fotografando a faixa
Começou nesta segunda-feira,18/02 a greve dos funcionários da Energisa em toda a Paraíba, ficando de fora somente João Pessoa, pois lá os trabalhadores tem um outro sindicato.
Garagem da Energisa, Valdemar e Evandro (sindicalistas)

Na manhã desta terça-feira, 19/02, os eletricitários do escritório regional de Itaporanga também decidiram acompanhar o movimento e com a ajuda de alguns sindicalistas eles não permitiram a saída de alguns veículos, com os funcionários que fazem o corte e leitura em toda a região.


Segundo Valdemar, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba - Situpb, eles estão respeitando a lei e o consumidor pois dos 40% que não podem parar, ficaram em atividade os eletricistas que trabalham na munutenção e na ligação de energia.


Os motivos da greve são vários como explica Valdemar no vídeo abaixo, mas o principal deles é que a concessionária de energia aqui na Paraíba, vem fazendo demissões quase que diariamente e sem apresentar ou explicar ao trabalhador o real motivo.


Aqui em Itaporanga temos dois casos recentes, o de Neilson que nos últimos oito meses vinha entre os dez que mais produziram para a empresa em todo estado, mas está cumprindo aviso de demissão sem saber o por quê (foto acima).

Funcionários orientando o pessoal que procurou o escritório
A gerente do escritório regional, que fica em nossa cidade, sempre cumpriu as metas estipuladas pela empresa, sem até agora ficar ciente do motivo, também foi demitida. 
Funcionários orientando o pessoal que procurou o escritório
Segundo alguns leituristas, que não quiseram se identificar, a gerente interina Maria José, tentou obrigá-los a sair para o trabalho, mesmo as viaturas (motos) não podendo sair das garagens pois o comando de greve estava impedindo a saída das mesmas. Um dos que trabalham nas cidades vizinhas disse que ela o mandou ir para a saída da cidade, pegar carona para chegar ao seu destino.

Nossa reportagem, não conseguiu apurar se as ameaças aconteceram ou não, mas Valdemar, falou para ela que se o fato aconteceu ou vier a acontecer ela será denunciada, inclusive ele próprio fará um Boletim de Ocorrência e se por acaso algum trabalhador sofrer qualquer acidente não estando em um veículo oficial da empresa, ela será responsabilizada criminalmente.



www.portaldovale.net com informações do Situpb

0 comentários:

Postar um comentário