terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Funcionários da Energisa na região cruzaram os braços em protesto contra demissões

Greve começou nessa segunda-feira


Por Redação da Folha Acompanhando um movimento paredista em nível estadual, os funcionários da Energisa no Vale entraram em greve nessa segunda-feira, 18. São mais de 65 servidores na região entre leituristas, eletricistas e atendentes.

O movimento é comandado pelo Sindicato dos Trabalhadores Urbanos da Paraíba (Stiupb) e é motivado pelas demissões promovidas pela empresa concessionária de energia elétrica. Segundo o sindicato, mais de 90 trabalhadores perderam o emprego nos últimos meses, "um desrespeito da Energisa ao acordo que fez com o sindicato", e outras demissões podem ocorrer este ano.

O sindicato também se queixa que a empresa não está remunerando adequadamente os seus funcionários, embora o faturamento da concessionária cresça a cada ano, conforme o informativo do Stiupb, mas hoje a principal reivindicação dos trabalhadores é o fim das demissões.

O maior número de funcionários da empresa no Vale está concentrado em Itaporanga. Nesta terça-feira o posto de serviços da Energisa (foto) na cidade amanheceu tomado por uma faixa anunciando a greve e servidores parados.

0 comentários:

Postar um comentário