Com o diploma na mão, prefeita agora será empossada pela Câmara Municipal
Por Redação da Folha – O juiz substituto da 33ª Zona Eleitoral, com sede em Itaporanga, Paulo Sandro, diplomou na tarde desta quinta-feira, 24, a nova prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes (PSDC), segunda colocada no pleito municipal do ano passado, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Leonice, que tem 62 anos, assume a Prefeitura depois da cassação do registro de candidatura do prefeito Miguel Estanislau (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão em desfavor de Miguelzinho, como é conhecido, foi proferida no dia 10 de setembro último em face da rejeição de contas administrativas quando ele presidiu a Câmara Municipal.
Com 1.259 votos obtidos no pleito, a ex-vereadora entrará para a história de Boa Ventura como a primeira mulher a governar o município, mas o seu vice é um homem que conhece muito bem o executivo: Antônio Henriques, do PSB, já administrou a Prefeitura.
Depois da solenidade de diplomação no cartório eleitoral, onde estava acompanha por vereadores aliados, familiares e amigos, Leonice, visivelmente emocionada, mas contida, seguiu para Boa Ventura, onde no final da tarde será empossada pela Câmara Municipal e também anunciará seu secretariado. Depois da posse, uma festa popular vai movimentar a cidade: eleitores e aliados da nova prefeita aguardavam com ansiedade este dia, e os festejos devem seguir pela noite. Foto: Leonice no momento da diplomação.
0 comentários:
Postar um comentário