domingo, 20 de outubro de 2013

Oposição denuncia superfaturamento na compra de câmeras de vigilância em Piancó

Denúncia foi durante sessão legislativa

Por Redação da Folha Vereadores da oposição denunciaram na última sessão legislativa uma compra superfaturada de câmeras de vigilância feita pela Prefeitura de Piancó em julho passado. Os equipamentos foram instalados na sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conforme os parlamentares mirins.

De acordo com eles, oito câmeras, cabos e um equipamento para o funcionamento do sistema de vigilância custaram, ao todo, R$ 3.420,00 na loja RK Atacado de Antenas e Componetes Eletroeletrônicos, empresa com sede em Campina Grande. No entanto, para os vereadores Neguinho Marinheiro e Hermógenes Xavier, o valor pago pela Prefeitura está bem acima do preço do mercado.

Os vereadores conseguiram na mesma loja um orçamento dos mesmos equipamentos por apenas R$ 2.400,00, uma diferença de um mil reais. “Se em uma compra pequena como essa eles superfaturam desse tanto, imagem nas compras maiores”, comentou Neguinho durante contato com a Folha (www.folhdovali.com.br).

Durante a sessão legislativa em que ocorreu a denúncia, inclusive com a exposição pelos denunciantes de documentos probatórios, o vereador Pádua Leite, líder do prefeito Sales Lima (DEM) na Câmara, argumentou que no valor pago também está incluído o serviço de instalação dos equipamentos, mas, conforme a a oposição, isso não procede porque na nota fiscal emitida pela loja não costa o pagamento por serviço realizado, mas tão somente a compra.

0 comentários:

Postar um comentário