quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vereador Marcinho confiante em seu segundo mandato e também na reeleição do prefeito

A boa gestão em Ibiara leva o vereador Márcio Pereira a acreditar em uma reeleição tranquila do prefeito Pedro Feitoza

Por Redação da Folha

O vereador e ex-presidente da Câmara de Ibiara, Márcio Pereira, conhecido como Marcinho (PT - foto), está confiante na reeleição do prefeito Pedro Feitoza, do mesmo partido. E essa confiança é baseada em uma razão: segundo o parlamentar mirim, Pedro faz uma das melhores administrações da história de Ibiara, com avanços em todos os setores.

Márcio destacou a saúde pública municipal como uma das áreas administrativas que mais ganharam investimentos: no último 17 de abril, por exemplo, quando das comemorações pelo aniversário do município, a Prefeitura inaugurou uma Unidade Mista de Saúde, com atendimento médico dia e noite para a população, que também ganhou mais um PSF (Programa Saúde da Família), totalizando agora três PSFs no município.

O vereador também destacou a implantação do SAMU e do laboratório de análises clínicas, que está realizando centenas de exames por mês, como dois outros marcos importantes para a saúde municipal, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Na educação, o vereador destaca várias ações fundamentais, principalmente o fato de Ibiara ser uma das poucas Prefeitura regionais a pagar o piso nacional aos professores do município, que hoje têm um plano de cargo e carreira e outros incentivos.

Márcio Pereira também está otimista em conquistar um segundo mandato na Câmara ibiarense. Ele foi eleito à primeira vez com 277 votos, ficando entre os quatro mais votados do município, mas a perspectiva é que essa votação cresça ainda mais no pleito deste ano em função do trabalho, que, segundo ele, vem realizando em benefício da população.

Uma das bases eleitorais do vereador é a vila de Cachoeirinha, onde vivem mais de 110 famílias. A comunidade, conforme o parlamentar mirim, atravessa um momento difícil quanto ao abastecimento d’água em função do baixo volume do açude local e da precariedade do sistema adutor.

O parlamentar mirim tem conseguido, junto à Prefeitura, amenizar o problema da vila, e anuncia que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) já aprovou um projeto para a reforma no sistema de abastecimento d´água da localidade, o que vai resolver definitivamente a questão.

O projeto foi elaborado e encaminhado à Funasa pela Prefeitura, mas também é fruto da luta de Márcio para garantir uma melhora qualidade de vida à população de Cachoeirinha.

0 comentários:

Postar um comentário