Estima-se que o aumento mensal da frota seja de 10%
Por Redação da Folha – Considerando apenas os carros e motos regularizados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Itaporanga tem hoje 5.024 veículos, com um aumento médio mensal de 10%.
Mas se forem levados em consideração também os automóveis e motocicletas irregulares, ou seja, sem licenciamento, o número geral de veículos circulando em Itaporanga deve ultrapassar os 9 mil. A estimativa é da Ciretran local, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
São muitos carros e motos e cada vez chegando mais, o que tem contribuído para um trânsito caótico e sem rumo. Faltam organização, sinalização e estacionamento, mas uma outra necessidade é a fiscalização, o que é importante para conter as irregularidades.
E o problema só não está mais agravado graças à ação do policiamento de trânsito da Polícia Militar, embora suas atribuições sejam limitadas, ficando a responsabilidade maior para Prefeitura. No entanto, apesar da criação da Superintendência Itaporanguense de Transporte e Trânsito em 2011, o órgão municipal ainda não foi implantado de fato, mas o município informa que está correndo para vencer os entraves burocráticos e acelerar o funcionamento da superintendência. Foto (Marcos Oliveira): trânsito de Itaporanga cresce e aumentam também os problemas.
1 comentários:
Verdade, e quando é tempo de festa o trânsito de Itaporanga fica insuportável. Nesse São Pedro deve ficar pior ainda por conta dos turistas que vão a cidade todo ano. O prefeito deve tomar providências.
Postar um comentário