Sete gaiolas com algumas espécies em extinção foram encaminhadas à delegacia
Por Redação da Folha – Durante diligências na noite desse domingo, 19, para coibir a posse de armas e drogas na cidade de Conceição, homens da Polícia Militar depararam-se com um crime ambiental em um bar na Rua Teodomiro Rangel.
No comércio de bebidas do senhor Gilberlânio da Silva Pereira, os policiais encontraram sete gaiolas com aves silvestres, o que é considerado um delito contra o meio ambiente. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia. O proprietário não foi detido, mas poderá ter que comparecer à polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Entre as aves apreendidas estão dois Galos de Campina, Azulão da Mata, Bigode de Careta, Sabiá e Maria Fita, que eram mantidos em cativeiros sem autorização do Instituo Nacional do Meio Ambiente (Ibama). Além de responder por crime ambiental, o dono das gaiolas poderá também sofrer multa.
Neste momento, as aves encontram-se recolhidas na delegacia de Conceição, mas deverão ser encaminhadas ao Ibama, que providenciará o retorno dos pássaros à natureza.
0 comentários:
Postar um comentário