Autoridades políticas e sociedade civil participam de audiência pública que tratou da possível instalação de uma unidade do corpo de bombeiro em Itaporanga.O evento aconteceu na Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira(22) e teve como principal foco a apresentação do Major Saulo Laurentino que colocou questões técnicas que viabilizam a instalação.
O Tenente e vereador Itaporangeunse Silverton Soares(Nenen de Adailto), deu início as falas e externou o seu desejo que fosse solidificada a proposta de instalação. “Fico feliz em vê um sonho se tornar realidade, como membro da corporação tenho um desejo enorme de vê isso se concretizar aqui no nosso município, além de ter sido uma promessa de campanha onde eu me comprometi de lutar por essa causa”. Finalizou.
Em seguida o Presidente da Câmara o vereador Jacklino Porcino(PMDB), usou a palavra e colocou a importância do interesse político para a efetivação da proposta. “sabemos que algo desse tipo só vem acontecer se houver força política, infelizmente no nosso país as coisas acontecem assim. Outro ponto importante é colocar a disponibilidade do município em contrapartida, entendo que não deveria ser assim visto que o governo do Estado deveria assumir total responsabilidade, porém pela urgência da causa coloco aqui a Câmara Municipal a disposição para a viabilização da proposta.” Concluiu.
Para o prefeito Audiberg Alves esse é um momento ímpar na história política do município. “Considero esse um momento especial, visto que é uma oportunidade onde a administração pública se propõe a discutir os problemas que afetam diretamente a população, nesse caso específico segurança. Sabemos que hoje a palavra chave de toda negociação, é parceria, dessa forma coloco a Prefeitura Municipal de Itaporanga (PMI) a disposição para dento do que estiver possível contribuir para a efetivação da referida instalação.Percebemos aqui um enorme interesse, onde toda sociedade Itaporanguense, empresários e administração municipal estão voltados nesse momento para receber a corporação.Como prefeito tenho levado essa necessidade em algumas conversas com deputados e também com o Governador Ricardo Coutinho, além de articular com o presidente da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó).”Afirmou
Em seguida o Major Saulo Laurentino fez sua apresentação, onde colocou um pouco da história e o processo de instalação do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiro em Patos, além de apontar questões técnicas e fatores geo-administrativos que viabilizam ou não a instalação. Hoje o 4° Batalhão atende a 45 municípios com serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, pericia e também desenvolve projetos como:
- Bombeiro mirim
- Bombeiro na escola
- Bombeiro na comunidade
- Bombeiro gol dez
Em sua fala o Major fez questão de ressaltar a relevância de se colocar essa necessidade através da plenária do orçamento democrático que em Itaporanga acontece no próximo dia 08 de junho.
Antes de finalizar o evento, foi aberto o espaço para questionamentos, levantados pelos populares que se fizeram presentes.
Ascom
0 comentários:
Postar um comentário