domingo, 26 de maio de 2013

Sociedade civil e poder público debatem Coremas na 5ª Conferência das Cidades

Evento ocorreu nessa sexta-feira e foi exitoso

Por Redação da Folha Essa sexta-feira, 24, foi um dia marcante para Coremas. Na 5ª Conferência Municipal das Cidades, população e poder público sentaram-se para debater a cidade e elaborar propostas que vão embasar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano e a consequente melhoria das condições de vida dos seus moradores.

O evento foi realizado no auditório da creche Sinhá Nunes e reuniu representantes do poder público e dezenas de entidades representativas da sociedade civil, a exemplo de sindicato dos trabalhadores rurais, igrejas, comunidades quilombolas, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), estudantes e professores, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O prefeito Antônio Lopes e seu vice, Lucrenato Júnior, secretários municipais, além do presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Cavalcanti, também estiveram presentes e, juntos com os segmentos sociais, discutiram caminhos para o crescimento urbano ordenado e sustentável. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a conferência, criada pelo Ministério das Cidades em parceria com a Prefeitura, objetiva exatamente envolver a população no debate dos seus próprios problemas, ocorrendo o controle social do desenvolvimento, ou seja, ninguém melhor do que o próprio povo para dizer o que quer e como quer para a melhoria de sua qualidade de vida.

Problemas como falta de moradia ou moradia precária, trânsito, mobilidade, lixo e saneamento básico são algumas das demandas urbanas que precisam ser debatidas e resolvidas. Durante a conferência, que foi mediada pela drª. Girleide, foram escolhidos três delegados que vão representar Coremas na conferência estadual: dr. José Laedson, representante da OAB; Maria do Desterro, das comunidades quilombolas; e Cícero Salviano de Sousa, representando o poder público.

“Foi um evento muito proveitoso, com a população representada pelos seus vários segmentos e a representação do executivo e do legislativo debatendo e buscando soluções para os problemas da população”, comentou o vereador e advogado José Laedson. 

Foto: prefeito Antônio Lopes junto com a população na conferência municipal de Coremas.

0 comentários:

Postar um comentário