Time conquista o torneio pela terceira vez consecutiva
Por Redação da Folha – Se o Poeirão de Itaporanga já é um torneio com características próprias pelo grande número de equipes, o longo tempo de disputa e a mistura entre futebol, festa e política, este ano ganhou mais uma excentricidade: talvez seja o primeiro evento futebolístico do mundo a ser decidido de madrugada.
As últimas partidas do evento, que contou com 164 equipes, foram disputadas entre a noite do sábado e a madrugada deste domingo, 19, com o estádio O Zezão cheio de gente, apesar do horário impróprio.
Depois de uma maratona de jogos, iniciada dia primeiro de maio, duas equipes entraram em campo para a partida final, quando já passava de 1 hora da madrugada. Pereirinha, de Ibiara, e Estrela de Emas, de Itaporanga, disputaram o título de campeão e um prêmio em dinheiro de 5 mil reais, valor pequeno para o grande investimento financeiro dos dois times, que contaram com jogadores profissionais.
Nos 30 minutos do tempo regular, o jogo ficou empatado em 0x0, forçando uma disputa por pênaltis, vencida pelo Estrela de Emas, que se sagrou campeão do 38º Poeirão. Pelo terceiro ano seguido, a equipe vence o torneio, que é realizado por um clube social de Itaporanga com o apoio do poder público, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Clique para ampliar |
Durante todo o evento, centenas de atletas estiveram em campo, e fora dele outros gols também foram comemorados: milhares de garrafas de cerveja, latinhas de cachaça e pratos de carne fizeram a festa de dezenas de barraqueiros, que tem no Poeirão uma renda extra.
Mas o torneio também teve suas notas tristes: por diversas vezes, a Polícia Militar precisou entrar em campo para conter agressões contra árbitros. Muitos jogadores e comissão técnica dos times perderam a cabeça e partiram para a agressão contra a arbitragem, uma indisciplina que compromete a boa imagem do torneio.
Foto1: (Marcos Oliveira): Estrela de Emas foi o campeão mais uma vez. Foto2: Edigley Alves Sousa
0 comentários:
Postar um comentário