Boatos sobre fim do programa levaram muita gente ao desespero
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os boatos de cancelamento do programa federal Bolsa Família, que tomaram conta do país no último final de semana, também chegaram ao Vale e deixaram os seus beneficiários preocupados em perder o benefício, a única ou principal fonte de renda para boa parte deles.
Mas tudo não passou mesmo de boatos. Nessa segunda-feira, 20, a própria presidenta Dilma Rousseff, em pronunciamento feito em Recife, negou o fim do Bolsa Família e chamou de criminosos as informações mentirosas sobre o fim do programa, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Segundo a presidenta, “nós colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem de um boato que tinha por objetivo levar a intranquilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema”.
Os boatos sobre o fim do programa provocaram um corre-corre dos beneficiários às agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas em vários estados, alimentados pela boataria de que o último pagamento do programa seria efetuado nesse final de semana, que foi logo desmentida.
“Pedimos aos beneficiários do programa que só se dirijam às agências da Caixa no dia do seu pagamento. Tudo está normal e não existe a menor possibilidade do ponto de vista político, nem econômico, de encerramento do Bolsa Família”, tranquilizou a secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.
O Bolsa Família beneficia milhares de pessoas no Vale e injeta milhões de reais na economia regional.
0 comentários:
Postar um comentário