sexta-feira, 31 de maio de 2013

Educação de Coremas é debatida em conferência municipal realizada nesta sexta

Secretaria Municipal de Educação e sociedade civil reunidas na 2ª Conferência Municipal de Educação

Por Redação da Folha - Discutir desafios e buscar caminhos para o desenvolvimento da educação de Coremas com a participação e envolvimento direto da sociedade civil através dos seus diversos segmentos representativos: escolas, sindicatos, igrejas, legislativo. Esse foi o principal objetivo da 2ª Conferência Municipal de Educação, realizada durante o dia desta sexta-feira, 31, no auditório da Creche Sinhá Nunes, que recebeu dezenas pessoas, entre as quais professores, estudantes, diretores escolares, funcionários públicos e secretários municipais.

Conforme o secretário municipal de Educação, Valdir Machado (foto), que coordenou o evento, a conferência foi proveitosa e oportunizou a integração entre sociedade civil e poder público no debate e busca de solução para um desenvolvimento educacional pleno.

Segundo ainda o secretário, temas como a valorização dos profissionais da educação do ponto de vista salarial e de condições de trabalho, transparência e gestão democrática foram debatidos e, conforme ele, são fundamentais para o desenvolvimento da educação em todas as suas dimensões, o que é uma das metas de governo do prefeito Antônio Lopes. “Muitos assuntos e temas importantes foram discutidos e nós estamos satisfeitos com o sucesso e objetivo alcançados pela conferência”, comentou o secretário durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Somente a rede municipal de Coremas tem hoje quase 1.600 alunos da educação infantil ao ensino fundamental II, e a tendência é um aumento quantitativo da educação coremense acompanhando seu desenvolvimento qualitativo, ou seja, quanto mais o ensino municipal melhora, mais os pais sentem-se estimulados a matricular seus filhos nas escolas do município.

Este ano, por exemplo, a Prefeitura está garantindo transporte escolar para todos os estudantes da zona rural que frequentam a escola na cidade, além de merenda de qualidade e material escolar para o alunado de todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal.

0 comentários:

Postar um comentário