Parlamentar mirim diz que prefeito deve cuidar em cumprir suas promessas de campanha
Por Redação da Folha - O vereador Flávio Mangueira, do PT de Conceição, replicou declarações feitas pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB) publicadas neste jornal (www.folhadovali.com.br) em direito de resposta a críticas do parlamentar mirim sobre a precariedade da saúde púbica de Conceição, o município que mais arrecada dinheiro no Vale.
Segundo Flávio, não procede a informação do prefeito de que o vereador não apresentou nenhum requerimento na Câmara nesses cinco meses de atuação parlamentar. “Quando ele tem a coragem de afirmar que eu, como legislador, ainda não apresentei um requerimento, leva-me a também afirmar que, das duas uma: ou ele se encontra em conflito consigo mesmo ou está, completamente, desafinado com a Câmara, que por incrível que pareça, é presidida pelo seu próprio irmão. Nesse caso, eu diria que seria mais um motivo para que a ópera fosse bem mais afinada. No entanto, não é”, comentou Mangueira, ao afirmar que “apresentar requerimento não é papel principal do vereador, mas faço questão de mostrar alguns dos vários que apresentei”.
Entre os quais, ele cita o requerimento par sessão itinerante no distrito de Vidéu, para que o legislativo discuta a problemática do distrito; solicitação para identificação com o timbre oficial dos carros locados pela Prefeitura; requerimento para os vereadores utilizarem trajes formais durante as sessões; pedido de uma academia de saúde para a cidade; transmissão pela internet das sessões da Câmara; e um projeto de resolução mudando as sessões do legislativo da segunda para a sexta-feira à tarde”.
Conforme o vereador, em vez do prefeito estar tentando esconder ou maquiar com palavras a triste realidade de Conceição, que não tem saúde de qualidade, está assolada pelo desemprego e por uma crise profunda no comércio pelo empobrecimento da população, deveria começar a cumprir as promessas de campanha, quando tudo parecia fácil como um toque de mágica. “Mas hoje ele pede para que mostre a mágica para resolver os problemas, mas quem primeiro falou em conto de fadas foi ele na campanha: prometeu “Nova York para a nossa cidade, saúde pública boa, emprego e renda para a população e garantiu ainda que não existiria mais filho de Conceição como ‘Bóia Fria’, trabalhando no corte de cana em São Paulo, mas a mudança tão prometida não chegou”, lamentou Flávio, ao dizer que o gestor fez exatamente o contrário: “demitiu centenas de pais de família da Prefeitura e contribuiu para o aumento da miséria no município e a quebra do comércio, que deixou de absorver mais de 300 mil reais".
O vereador também repudia as declarações do prefeito de que o vereador teria sido conivente com desmandos da administração anterior. “A respeito de minha visita às obras inacabadas ao seu lado, a verdade é que eu fui e desaprovo tudo que for obra inacabada, mas tão grave quanto isso é o que o prefeito fez quando assumiu o poder: não deu sequência às obras inconclusas por ter vindo da gestão anterior”.
O vereador cita o caso do açude e abastecimento d’água de Mata Grande, que estavam em fase de conclusão: mais de 87% da obra conclusa e dinheiro em caixa, mas, segundo Flávio, o atual gestor se recusa a concluir a obra, deixando a comunidade sem um benefício fundamental para melhoria da qualidade de vida de seus moradores.
0 comentários:
Postar um comentário