quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Juíza manda prender condutor de moto com cano estourado em eventos políticos


A 'alegria' dos condutores de motos, que abusam em dias de eventos políticos, utilizando veículos com o cano 'estourado' chegou ao fim, na região de Pombal.

Nesta terça-feira (31), a juíza eleitoral Isa Mônia Vanessa de Freitas Paiva, baixou uma portaria de número 006/2012, onde proíbe o uso de motocicletas com cano modificado nas cidades da 31ª Zona Eleitoral.

De acordo com o documento da magistrada, o fato se deu devido ao alto número de reclamações chegadas ao seu conhecimento, onde baderneiros utilizam motocicletas com o cano de escape estourado para tirar a tranquilidade e o sossego da população.

O descumprimento da referida portaria poderá ocasionar a prisão do infrator ou multa ao mesmo.

Ela também esclarece que não será permitida a utilização de motocicletas com cano estourado, além de manobras e arrancadas que traduzam risco a população.

"O infrator que for pego pelas policias Civil, Militar ou Rodoviária Federal será encaminhado para a delegacia onde será lavrado termo circunstancial de ocorrência. Podendo pegar pena de 15 dias a três meses de detenção ou multa", diz o texto.

Em caso de infratores que não possuem CNH, a pena e de seis meses a um ano de detenção ou multa. As motocicletas devem ser encaminhadas para o fórum. A ação busca proteger a população dos abusos sonoros que são considerados contravenção penal, bem como, proteger a população de possíveis acidentes que possam ocorrer devido às manobras e arrancadas bruscas.
Henio Wanderley

0 comentários:

Postar um comentário