quinta-feira, 2 de maio de 2013

Morre o ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino. Falecimento foi no final da tarde


Sindicalista, que se recuperava de uma pneumonia, teve um ataque cardíaco fulminante

Por Redação da Folha Uma perda irreparável para Itaporanga e para o sindicalismo nacional: morreu no final da tarde desta quinta-feira, 2, em um hospital de São Paulo, o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (foto), que recentemente tinha se filiado ao PPS para concorrer a uma cadeira de deputado estadual no próximo ano.

Porcino, que desde há semana passada recuperava-se de uma pneumonia, sofreu um enfarto no final dessa tarde e não resistiu. Logo a notícia correu a cidade e deixou Itaporanga inteira comovida, conforme apurou  a Folha (www.folhadovali.com.br).

Presidente da Federação Nacional dos Frentistas, organização sindical que reunia quase meio milhão de trabalhadores e da qual foi um dos fundadores, Porcino era um homem bem-sucedido em São Paulo, figura conhecida na Paraíba e em grande parte do país. Suplente de senador e prefeito de Itaporanga entre 2005 e 2008, o itaporanguense deixa órfã uma legião de correligionários na política e no sindicalismo.

Com uma história de vida exemplar, Porcino deixou Itaporanga quatro décadas atrás e migrou para São Paulo levando apenas a esperança de dias melhores, e conseguiu, depois de muito esforço e luta, tornar-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo nacional. No entanto, o filho do Barrocão, sítio onde nasceu e onde constantemente estava, lugar de suas festas e o seu refúgio, nunca esqueceu suas origens e nutria grande amor por sua terra, onde ajudou muita gente e deu também seu contributo como gestor.

Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Segundo familiares, Porcino sempre manifestou o desejo de ser cremado quando morresse, mas a família ainda vai decidir o dia da cremação ou enterro, que pode ser em Itaporanga.

0 comentários:

Postar um comentário