domingo, 5 de maio de 2013

Rede de Itaporanguenses


Rede de Itaporanguenses  (Reynollds Augusto)


De “um tempo” para cá, praticamente um decênio, o nosso planeta evoluiu na área de comunicação, como nunca se tinha visto. A rede de computadores diminuiu as distâncias e praticamente as almas que nos são caras e que, de alguma forma, fizeram  e fazem parte das nossas vidas, parecem mais próximas, mais presentes. Amigos do sul do país, os espalhados pelo Nordeste, na Europa, estão conosco todos os dias, conversando, matando as saudades e falando de suas vitórias e derrotas, que são ferramentas do evoluir.

Ontem á noite, troquei “uns belos leros” com o racional JESUS FONSECA, que mora em Fortaleza. Estava acompanhando comigo, o ´POEIRÃO”, pelas ondas da Rádio Boa Nova Fm. Estava vibrando com a narração do LUIZ CARLOS ROQUE, amparado por uma boa equipe. Deve ser bom, na comodidade do lar, ter notícias, em tempo real, de acontecimentos tão importantes do  Vale do Piancó, de Itaporanga, nossa terra natal, quanto do “Poeirão”, que começou ao tempo do saudoso Costa, com um campeonato de peladas, para os trabalhadores e se transformou no maior campeonato de futebol do Brasil e quiçá do mundo. São mais de duzentas equipes, de todo jeito e para todos os gostos. Jesus ficou surpreso com o campeonato, que não é divulgado a nível nacional, não sei por que. Eu sei. E estava torcendo, vibrando. Comentou até que o narrador não perde para nenhum outro, em qualquer lugar.

Confesso a vocês que nunca fui de apreciar jogo de futebol, mas depois desenvolvi conceito e erradiquei o preconceito, que é atraso. Só temos preconceitos , quando não nos damos a oportunidade de elaborar conceitos, que devem ser frutos do racionalismo. O futebol é uma boa ferramenta para a juventude gastar as suas energias com algo útil, que promove a saúde e desenvolve respeito e aceitação, com os acontecimentos, aproximando as pessoas, vibrando com as vitórias e procurando entender as derrotas, que no fundo, no fundo são de todos nós. É satisfatório ver o estádio cheio, com as famílias de Itaporanga. Levar o radinho ou o celular, para ouvir a narração do Roque, é imprescindível, o espetáculo fica mais emocionante.

Daqui a pouco tem mais jogo. Hoje vou estar presente, levando o meu Rádio, que mais parece um paralelepípedo, mas faz um som gostoso danado. E ele é tão bom que carreia ou atrai para proximidade outros,  que não conheço, mas que vibram com o jogo.  Você que é chique, pode levar o seu celular.

Vamos vibrar com o futebol, que também é vida.

Todos ao ZEZÃO!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

http://www.sitesuperfacil.com.br/ssf/aovivo.php?id=6191

0 comentários:

Postar um comentário