terça-feira, 14 de maio de 2013

Gosto do Mês de Maio


Gosto do Mês de Maio

(Reynollds Augusto)



( 13.05.13)
Itaporanga fica diferente no mês de maio. De um lado a igreja católica, com as suas homenagens a MARIA DE NAZARÉ, um dos espíritos mais perfeitos que veio à Terra ajudar a Jesus a nos informar sobre leis oriundas de Deus, que é a causa da vida. Os juristas chamam essa “normatização” Divina, perfeita, de Direito Natural.  Os nomes dessa causa são diversos e depende da cultura de cada qual. Mas de uma coisa temos a certeza, “ele” é a inteligência suprema do Universo, causa primária ou primeira de todas as coisas.

Do outro lado, temos o POEIRÃO, o maior campeonato de futebol amador do mundo e, transmitido pela Boa Nova FM, fica mágico. Tem também o inverno, que não está sendo o que esperávamos, mas pelo menos, não foi aquela seca braba, decantada pelos cientistas do tempo. É que a causa sabe tudo e prover no tempo certo. A seca não tem nada a ver com o tempo. Tem sim com o Estado adormecido, onde a maioria dos seus agentes políticos é inconsciente, como inconsciente também é o povo, não sabendo escolher os seus representantes. Representar o povo é uma “missão” sublime e não  uma oportunidade fácil de se locupletar.  Eles pensam que dinheiro público é dinheiro de ninguém e é o povo mais humilde que sofre na base, sem saúde, sem educação, sem esperanças.

Vou contar um segredo para os meus leitores e espero que guardem discrição. Eu tenho um débito pessoal com o espírito Maria de Nazaré.  Antes de tudo quero dizer que esses espíritos nobres, partem pelo portal da morte, mas continuam “vivinhos da silva”, ajudando na consolidação do planeta de regeneração, que está por vir.  E cada vez mais próximo.

  Quando Jesus profetizou que “os bons herdarão a Terra”, isso não foi de brincadeira. Tem muito “cabra” que está desencarnando, ou morrendo, e não voltará mais para o planeta, nessa fase de busca do equilíbrio. A própria lei divina, natural, não permitirá que eles retornem mais à Terra, nesse período de “promoção”. É que essa turma não quer nada com nada, ainda; e não poderá estar aqui para impedir que os outros, que querem alguma coisa, se enquadrem na “promoção” espiritual, que nos levará á felicidade interior, que um dia será plena. 

 Os imortais afirmam que estamos passando de um planeta de provas e expiações e vamos entrar em um mundo de regeneração. As nossas irmãs religiões cristãs, apelidam o fenômeno de “Salvação”. Eu acho melhor chamar de “evolução”. Já nascemos “salvos” e com potencialidade de crescimento:

 “Vós sois deuses. Podereis fazer tudo que eu faço e muito mais, se o quiserdes”. (João, 14:12.)

 Jesus nunca foi mentiroso.

 Pois bem, todos os meus amigos sabem que quando iniciei curso de Direito, sofri um tremendo acidente, que me rendeu alguns dias de coma e algumas marcas no corpo, para me fazer lembrar a fragilidade da vida física e não sair por aí à cata de Ilusões. Não temos tempo a perder e aquele que gasta o seu tempo se “empobrecendo”, só enriquecendo-se, está fazendo besteira e perdendo o tempo precioso, que “escorre” pelas mãos.

 Se eu contar a vocês o que eu passei, como também,  minha família, por conta daquele “bendito” acidente, vocês choram.  Mas, não vou fazer isso.  Depois de todo o drama sofrido, que para mim foi um curso de vida, confessei a minha esposa amada, a quem sempre admirei desde o tempo dos flertes, na adolescência; que alguém especial me ajudou, no meu restabelecimento. Como somos cúmplices da vida eu não tive receio de dizer a ela que o espírito que muito me ajudou fora MARIA DE NAZARÉ.

  Ficava em dúvida, pois eu não vi, mais senti. O tempo passou e mais ninguém soube do ocorrido . Não estava  à vontade para espalhar essa notícia boa. Foi que logo depois, o meu amigo e irmão de ideal espírita SEBASTIÃO, presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Catingueira, passou pelo mesmo fenômeno e não só sentiu, como viu Maria de Nazaré.

 Esquecemos que no plano espiritual quanto mais alto na hierarquia, mas próximos dos sofredores, mais achegados de todos os filhos de Deus.  Pesquisando em torno do trema, soube depois, que ela comanda uma equipe de amigos espirituais que resgatam os acidentados.  No nosso caso, não era o momento do desencarne, apesar da gravidade. Precisávamos dar andamento aos nossos projetos e Deus, que sabe tudo, antes, durante e depois, achou por bem nos colocar na moratória. Resultado: Voltamos.  Os nossos débitos são enormes e um tempo a mais por aqui era necessário. 


Mas o mês de maio é especial. Mês das noivas, mês de Maria, mês dos nossos irmãos católicos, mês de inverno, mês de “poeirão”, mês de expectativa para o começo da maior festa popular do sertão: São João e São Pedro.  

 Vamos dançar a vida e cantar, cantar e cantar, como disse o Gonzaguinha, filho do eterno Gonzação. Vou beber uma cerveja SEM ALCOOL, bem geladinha, que não sou besta. E continuar estudando, amando, fazendo o bem, trabalhando para Jesus, na Seara Espírita, que é ele de volta,  e agradecer a MARIA, como dizem os irmãos católicos, nossa "mãe", de coração grande, que resgata os seus “filhos”- irmãos para o espetáculo da verdadeira vida.

"Olha pro céu meu amor. Vê como ele está lindo..."

  
VIVA MARIA DE NAZARÉ!

www.pensenisso.itaporanga.net 


 PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

1 comentários:

o padre de itaporanga que acabar com a banda filarmônica do colégio diocesano e a sociedade de itaporanga tem que tomar providências sobre o caso.

Postar um comentário