terça-feira, 14 de maio de 2013

Vereadores convocam reunião extraordinária para votar afastamento do presidente


Polêmica no legislativo de Pedra Branca


Por Redação da FolhaA Câmara de Pedra Branca está em pé de guerra depois que um grupo de vereadores ligados politicamente ao prefeito Allan Bastos (PR) decidiu apresentar um Projeto de Resolução que determina o afastamento do vereador Geneton de Caldas (PSD) da presidência do legislativo.

Como o presidente estaria obstaculando a votação do projeto nas sessões ordinárias, os cinco vereadores ligados ao prefeito, que são maioria na Câmara, decidiram convocar uma reunião extraordinária para a tarde desta terça-feira, 14, para votar a matéria, que precisa de maioria absoluta para ser aprovada e determinar o afastamento do presidente.

Geneton, que é ligado à oposição, é acusado de prevaricação, ou seja, estaria prejudicando o andamento da administração  pública ao não receber nenhum documento da Prefeitura, estabelecendo um conflito entre executivo e legislativo. O vereador-presidente também é acusado de irregularidade na gestão financeira  da Câmara, o que já está sendo apurado pelo Ministério Público. "Vamos estar nesta terça-feira na Câmara, e, se o presidente não abrir a porta, vamos fazer a reunião na rua mesmo", comentou o vereador Beto Rodrigues, ao denunciar que o "presidente está fazendo muita coisa errada no legislativo e temos que pôr um fim nesses desmandos pelo bem e a harmonia entre os poderes". 

Foto: Câmara enfrenta um grave conflito interno.

0 comentários:

Postar um comentário