Polêmica no legislativo de Pedra Branca
Por Redação da Folha – A Câmara de Pedra Branca está em pé de guerra depois que um grupo de vereadores ligados politicamente ao prefeito Allan Bastos (PR) decidiu apresentar um Projeto de Resolução que determina o afastamento do vereador Geneton de Caldas (PSD) da presidência do legislativo.
Como o presidente estaria obstaculando a votação do projeto nas sessões ordinárias, os cinco vereadores ligados ao prefeito, que são maioria na Câmara, decidiram convocar uma reunião extraordinária para a tarde desta terça-feira, 14, para votar a matéria, que precisa de maioria absoluta para ser aprovada e determinar o afastamento do presidente.
Geneton, que é ligado à oposição, é acusado de prevaricação, ou seja, estaria prejudicando o andamento da administração pública ao não receber nenhum documento da Prefeitura, estabelecendo um conflito entre executivo e legislativo. O vereador-presidente também é acusado de irregularidade na gestão financeira da Câmara, o que já está sendo apurado pelo Ministério Público. "Vamos estar nesta terça-feira na Câmara, e, se o presidente não abrir a porta, vamos fazer a reunião na rua mesmo", comentou o vereador Beto Rodrigues, ao denunciar que o "presidente está fazendo muita coisa errada no legislativo e temos que pôr um fim nesses desmandos pelo bem e a harmonia entre os poderes".
Foto: Câmara enfrenta um grave conflito interno.
0 comentários:
Postar um comentário