O M.'. M.'. Nitão Diniz partiu com ele nossa solidariedade e votos de um bom regresso. '.
(Por TITICO PEDRO em 06-05-2013 – do Itaporanga. net) ·.
Nitão Diniz.
Tudo justo. ’. sempre usado e pronunciado pelo nosso Ir. ’. Nitão, o primeiro no Vale do Piancó que ousou a bater com pancadas profanas a porta do templo da.’. Augusto Simões.’. da cidade de Patos ou talvez. ’.Regeneração Campinense.’, .’.oriente de Campina Grande, na década de1950, conduzido que fora por um irmão maçom, que não o conheço com certeza.
Os trabalhos de instalação da Loja Estrela do Vale Nº 32, de Itaporanga, já contou com o número mínimo exigido para formar os cargos de Ven. ’. até o ‘porta do templo’. Nitão conseguiu trilhar pelos trilhos retilíneos dos três graus da ordem maçônica e é com o ramo de acácia que já está sendo conduzido ao grande banquete, que os espíritos maçons preparam com maestria e recebem indistintamente a todos nós “adormecidos” ou em pleno vigor nos trabalhos contínuos desenvolvidos numa Loja de São João, justa e perfeita.
Já imagino como as almas dos maçons do Vale do Piancó, inclusive da Loja da cidade de Piancó, que recebeu o nome de Loja Maçônica. ’. Antônio Remígio da Silva. ’., o nosso eterno .’.M.’. de Cerimônia, de outrora, que um dia o recebemos festivamente para ingressar na ordem, esse ex-vice Prefeito de Piancó, o pai do Ir. ’. Remígio Júnior. Até o número simbólico da Maçonaria acontecera com os profanos que ingressaram num só dia ao. ’.Eddeus Feitosa.’., na ignorância Antonio Remígio, Williames e Peron, recepcionados pelo nosso hoje espírito Nitão Diniz. Pense num trio harmônico e solidário entre si. Um só pensamento externado, um só comportamento, uma só solidariedade, esse trio frequentemente estava presente às reuniões ainda quando a .’.Estrela do Vale.’. funcionava na rua João Severino, apelidada ainda hoje por Beco da Padaria de seu ‘Pedim’. O trio, unidos a nós outros, passamos para reunirmos num prédio construído, suas paredes e coberto pelo saudoso. ’.Eddeus.’., nosso saudoso Venerável, que fora arrebatado por um desastre de automóveis, razão pela qual fora substituído o nome primitivo.
A maçonaria hoje em dia está bem diferente e você meu Irmão Nitão, bem melhor contará já do outro lado. Nunca vi morrer, ainda que a passos de caranguejo, o tradicional. ’.ritual.’. já começando a ser espalhado até pela rede mundial de computadores. Por conta disso é que um dos Ir.’. que o conheci, fora tornado irregular diante da potência maçônica, a partir do Or.’. de Itaporanga. Pequeno escape esse irmão, que já habita o mundo dos espíritos, às vezes em mesa de bar dava dicas dos gestos que usamos para pedir socorro entre os maçons que só os de dentro é que bem entendem por ser uma obrigação.
Prossiga em Paz com a justiça, perfeição, amor, etc. que reside em nossos corações, abrigo sagrado que o G.’. A.’.U.’. criou perfeito. E, segundo sua Lei imutável fixada na nossa consciência, à eternidade seguiremos no ir e vir até alcançar, um dia, a pureza que o nosso Ir. ’. Maior o Cristo Jesus, nos deixou como uma virtude que é para todos nós.
Vá Nitão com um T.’. e F.’. abraço deste teu irmão que continua adormecido, mas feliz por ter conhecido os três degraus da escada de Jacó e ter lido por muitas vezes como Orador do Templo o. ’.:
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união ... Sagrada Escritura.




0 comentários:
Postar um comentário