segunda-feira, 6 de maio de 2013

Polícia identifica condutor do Vectra envolvido em acidente que matou casal


Colisão entre veículos ocorreu na tarde desse domingo em Igaracy e deixou a cidade tomada por comoção


Por Redação da FolhaA Polícia Militar identificou todas as pessoas envolvidas no trágico acidente ocorrido no final da tarde desse domingo, 5, na principal entrada de Igaracy, e que resultou na morte do agricultor Antônio José da Silva, conhecido como Antônio Machado, de 72 anos, e de sua esposa, Rita Maria de Lima Silva, de 36. Um filho do casal, de apenas 4 anos, ficou gravemente lesionado e encontra-se hospitalizado em Campina Grande.

A família, que residia no bairro Padre Aristides e havia passado parte do dia no sítio, retornava para casa em um Fiat Uno, que era conduzido pelo agricultor. A menos de 500 metros da cidade, um Vectra, que seguia na mesma direção, bateu violentamente na traseira do Uno, que saiu da pista e ficou totalmente destruído. O casal teve morte imediata, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O condutor do Vectra, segundo a PM, era José Júnior Tomaz Rodrigues, de 23 anos, que mora na Rua Nova, em Igaracy, e havia chegado recentemente de São Paulo, de onde é o carro. Após o acidente, ele, que aparece como vítima no relatório policial, abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Outras duas pessoas que também estavam no carro (Gerlândia Tomaz Rodrigues e Roberto Fernandes da Silva) igualmente deixaram o local às pressas. Conforme ainda a polícia, nenhum dos três saiu ferido.

A morte do agricultor e sua esposa causou grande comoção na cidade e forte repercussão regional. Antônio Machado, que durante muitos anos manteve um comércio na cidade e atualmente vivia da atividade agropecuária, tinha outros filhos de casamentos anteriores, três dos quais residentes em São Paulo.

Após o trabalho pericial, os corpos foram encaminhados ao IML de Patos para exame cadavérico, e, posteriormente, entregue à família para o sepultamento. Essa não foi a primeira vez que a família do agricultor sofreu uma perda no trânsito: há mais de um ano, Zé Machado, que era irmão de Antônio, também morreu vítima de um acidente.

Se tanto para a família de Antônio quanto para a de Rita a perda é dolorosa; para a criança, que não terá mais o pai nem a mãe, essa perda é irreparável. É uma ruptura de vida difícil e penosa. Foto (Nunes Publicidade): Vectra envolvido no acidente ficou parcialmente destruído,  e seus ocupantes não sofreram lesões.

0 comentários:

Postar um comentário