Mural do itaporanga.net
INDIGNAÇÃO OU HIPOCRISIA?
Observando os falatórios e discussões que ora tomam conta de nossa cidade nas últimas semanas, venho percebendo que a situação da classe política local, em especial da dita “oposição”, seria cômica se não fosse trágica, mas lhes explico o porquê. Quero iniciar minhas palavras deixando claro que não faço parte de grupo político algum, tenho o meu sustento independente de política e ainda não sei se neste pleito votarei em Itaporanga. Então vamos aos fatos!
Desde que há alguns dias Djacy Brasileiro e Antonio Porcino, anteriormente adversários políticos, anunciaram uma aliança, que as ‘demais lideranças’ e alguns setores da imprensa não se conformam, demonstrando imensa insatisfação e inacreditável indignação. Mas a pergunta que não quer me calar é... Porque tanta indignação?
Até aceito que populares, leigos em política, façam tal questionamento, mas quando os outros pré-candidatos, sedentos por uma liderança que os apóiem, vêm com esse blábláblá, aí é demais para minha cabeça. Imaginem se o tão polêmico acordo fosse feito de outra forma, se os atuais INDIGNADOS estariam tão insatisfeitos assim!
• Hipótese-1: Se Djacy Brasileiro não pudesse ser candidato, por qualquer motivo que fosse, apoiasse a candidatura de Herculano Pereira, vereador sério, para ser o próximo prefeito desta cidade, mas se mesmo assim se aliasse a Antonio Porcino para que ele indicasse o vice-prefeito. Será que o atual vereador recusaria a proposta e acharia a aliança um desaforo para a população? Será que ele perderia a oportunidade de ser prefeito porque o acordo é imoral???
• Hipótese- 2: Se Djacy Brasileiro e Antonio Porcino continuassem com a tal aliança, mas se o ex-prefeito convidasse Audibergue Alves, seu aliado, para compor essa chapa como sendo o candidato a prefeito e eu arrisco a dizer até mesmo candidato a vice. Será que ele teria nojo desse acordo e acharia esdrúxula a proposta?
Lembrem-se que na última campanha de prefeito o Dr. Audibergue Alves abandonou sua aliança antiqüíssima com o ex-prefeito Will Rodrigues, para se unir a Antonio Porcino, prefeito na época, pois viu o seu sonho de ser prefeito mais fácil de ser realizado. Ele e seus seguidores se indignaram com o seu antigo acordo?
• Hipótese- 3: Se Djacy Brasileiro e Antonio Porcino insistissem nesta aliança, mas se o prefeito convidasse Nosman Paulo, atualmente aliado do Governador e ex-aliado de Antonio Porcino (no pleito de 2010, onde fora ‘presenteado’ pelo sindicalista com uma expressiva soma de votos) para compor essa chapa, o mesmo estaria em todas as rádios alardeando tanta indignação ou “o cara” aceitaria de imediato?
Nem vou citar outros nomes de “políticos indignados” nessas hipóteses, pois a resposta para todos esses questionamentos acima feitos, infelizmente, é a mesma:
_ Sim, sim, sim eu aceito essa magnífica aliança política e... Boom! Uma grande girândola festejaria o acordo em um churrasco ainda maior do que o realizado outrora!!!
Então “queridos políticos” façam suas campanhas baseadas em propostas e não percam tempo, nem gastem suas inteligências com algo tão comum e corriqueiro na política como um mero acordo entre antigos adversários! Pois, qualquer um com um mínimo de coerência percebe que atualmente o sentimento que os movem não é o da INDIGNAÇÃO e sim o da HIPOCRISIA ou inveja ou despeito ou qualquer outro adjetivo menor.
P.S.: Gostaria de sugerir aos nossos competentes jornalistas e radialistas que fizessem tais indagações aos supostos pré-candidatos e os mesmos as respondessem com verdade, ou melhor, respondam para vocês mesmos e vejam que toda essa polêmica a cerca desse assunto é uma tremenda PA-LHA-ÇA-DA!!!



1 comentários:
A POLÍTICA EM SI MESMA É A VERDADEIRA PALHAÇADA. PALHAÇADA COM A CARA DO POVO, QUE SOFRE!
CONCORDA?
Postar um comentário