segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quarta-feira de trevas deveria ser um dia de luta contra a treva da corrupção. por Padre Djacy Brasileiro


Antigamente, para muitos católicos a quarta-feira da Semana Santa era considerada um dia de trevas. Era a quarta-feira de trevas. Nada se podia fazer. Era o modo de pensar de uma determinada época. Tinha seu sentido simbólico religioso.

Hoje, por que não aproveitarmos essa simbologia religiosa para uma outra realidade simbólica,que é a treva da corrupção?

A corrupção é uma grande treva, então, seria bom que a quarta-feira próxima fosse um dia de mobilização contra a treva da corrupção, geradora de “morte”.

Se não existe mais a quarta feira de trevas, que haja a quarta-feira de luz, isto é da vida. Nessa lógica, por que não fazer desse dia um dia de luta renhida contra a mãe de todas as trevas, que é a CORRUPÇÃO?

Daria algumas sugestões de ordem prática e significativa:

Declaremos a próxima quarta-feira (“quarta-feira de trevas”) como um dia de protesto, de indignação contra a treva da corrupção. Para isso:

Nesse dia, usemos COR PRETA (camisa, calça etc.) como protesto contra a corrupção neste país, que “mata” milhões de brasileiros.

Nessa cor simbólica estar nosso protesto contra a treva da corrupção, geradora da violência, da fome, miséria, sede, analfabetismo, doenças, desemprego, exclusão social, mortes.

Cristãos e não cristãos, na próxima quarta-feira, usemos roupa PRETA, para que assim, manifestemos nossa indignação contra a TREVA de todas as trevas: a corrupção, que solapa este país.

Treva=corrupção=”morte” de milhões de brasileiros( fome,miséria,doenças etc.)

Padre Djacy Brasileiro

Comentário do portal: O artigo do Padre Djacy é muito simples, porem muito intelectual, podemos fazer uso das palavras dele, assim mostrando aos políticos do nosso país, que seus atos praticados só são possíveis serem realizados através do nosso voto, assim também podendo serem cassados através dos nosso protestos.

DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário