domingo, 13 de janeiro de 2013

Qual é a Sua Escola?


QUAL A  SUA ESCOLA?

(Reynollds Augusto)


Os imortais sempre atestaram que o nosso planeta Terra pode ser considerado um hospital, uma prisão e uma escola.

 Um hospital, pois a maioria dos espíritos reencarnados aqui está tratando de suas doenças psíquicas, resgatando os erros corrigidos. É por isso que têm muitos doentes do espírito e do corpo, também. Mais do espírito, pois na verdade quando estamos desequilibrados interiormente o desequilíbrio gera aquelas doenças ditas psicossomáticas, que a nossa “ruindade” produz, causando desajustes em nosso corpo físico, que é uma espécie de esponja da individualidade, rumo à purificação, que as religiões tradicionais apelidam de salvação.

Uma prisão, pois estamos sob a égide da lei de causa e efeito, que é uma espécie de constituição divina, que dá a cada um o que é seu, no devido tempo, que não existe. É preciso passar por esses ajustes necessários ao espírito, imortal. Foi por isso que Jesus, o mestre dos mestres, disse que “não sairás dai enquanto não pagares o último ceitil (centavo)”.

Tudo isso para nos depurar, pois “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Como não existe o INFERNO, das religiões, que seria uma pena injusta e desproporcional aos cometimentos equivocados; há a reencarnação para o devido reajuste. Mas uma coisa é certa, “o amor cobre uma multidão de pecados”, como disse o apóstolo Paulo. O bem realizado é o nosso advogado em qualquer parte e ele consegue progredir a pena para uma situação menos dorida. O bom mesmo é desenvolver as duas asas que nos levam a Deus, à “salvação”: O AMOR E O CONHEECIMENTO. Assim viveremos com menos dramas e mais felizes

A Terra também é uma grande escola. Estamos aqui para progredir em todas as áreas do conhecimento e “só passaremos de ano”, para viver em um orbe mais equilibrado, nesse universo infindo, tanto material, como espiritual, quando tirarmos “boas notas”, frente á escola da vida, que representa a nossa consciência, o nosso compromisso.

A pior coisa do mundo é um ser humano sem compromisso. Ele se torna um hipócrita. Um aluno sem compromisso faz de conta que estuda e será um profissional de faz de contas. Será Um juiz, advogado, médico, engenheiro..., que dará trabalho á sociedade. 

 Um profissional  público ( e privado) sem compromisso vai lesar o Estado e será uma peça inútil no intricado mundo social.

O cristão sem compromisso é grave, pois vive de “capa”. Não tenta, sequer, viver a mensagem enobrecedora do cristo. Ele “olha, mas não vê , ouve, mas não escuta”. Para isso a solução é a ressureição - DO ESPÍRITO- por meio da reencarnação e não ressureição da carne, que é impossível.

Ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, nós passamos momentos agradáveis e aprendermos muito como exórdio de NATALY, a filha do grande ANTÔNIO BANDEIRA E CLÁUDIA. Posteriormente ouvimos a palestra de José Campos, que reflexionou em torno da cura da filha de uma mulher Cananeia.

Nataly falou do quanto o tempo deve ser mais bem aproveitado e que a vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Tudo com base em um poema do MARIO QUINTANA, chamado o tempo.


Nesses dias o tempo, convencional, nem existirá mais, pois acabamos com ele, na busca de bobagens e perdemos a oportunidade de apreciar os detalhes da vida , para aprimorar o espírito:

Eis o poema:

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

Seguraria o amor que está á minha frente e diria que eu o amo...

E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que será desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


QUANDO SE VÊM, JÁ ESTAMOS  DESENCARNADOS...


Aprecie os detalhes da vida.


PARABENS NATALI . ESPERAMOS MAIS!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário