
A prefeita de Piancó, FLÁVIA SERRA GALDINO, tem plena convicção de que para ela o "céu é o limite".
Apesar  de a Prefeitura Municipal de Piancó ter sido condenada em ação civil  pública (Proc. nº 026.2011.000.2999-2), promovida pelo Ministério  Público, a fornecer gratuitamente o transporte escolar dos estudantes  universitários, a poderosa prefeita simplesmente está obrigando os  estudantes a rachar com a Prefeitura o pagamento do aluguel do ônibus da  empresa Isabella Turismo.
Os estudantes estão sendo obrigados a pagar uma mensalidade no valor de R$ 90,00 (noventa reais) mensais, sob pena de paralisação do transporte escolar.
A  sentença na ação civil pública foi proferida pela juíza de Direito,  Dra. Luciana Rodrigues Lima, no dia 14 de março de 2011, e confirmada  pelo Tribunal de Justiça, no dia 22 de setembro de 2011, tendo como  relator o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho. O  trânsito em julgado ocorreu no dia 21 de novembro de 2011. A decisão não  cabe mais recurso.
Segundo o vereador Pádua Leite (PT), "ao  cobrar mensalidade aos estudantes universitários, a prefeita de Piancó  está cometendo crime de responsabilidade por não cumprir decisões  judiciais."
O vereador Pádua Leite (PT), em tom de desabafo, assim se pronunciou: "Tomarei as providências necessárias para representá-la junto a  Procuradoria Geral de Justiça, como também irei solicitar ao promotor de  Justiça local que adote providências jurídicas para coibir a conduta  criminosa da prefeita, que se aproveita da fragilidade dos estudantes  para burlar a decisão judicial. A cobrança indevida tem causado  indignação dos estudantes e, principalmente, aos seus pais, que já não  suportam mais os gastos elevados para manter os estudantes numa  faculdade, já que Piancó não oferece oportunidade aos mesmos. A UEPB que  tanto a prefeita falou que já estava instalada em Piancó não passou,  mais uma vez, de engodo político para angariar votos. Essa prefeita não  quer que ninguém estude em Piancó, apostando na ignorância e dependência  dos jovens para conquistar perpetuamente o poder. Essa juventude tem  que dar a resposta nas urnas. Espero!!!"



0 comentários:
Postar um comentário