quinta-feira, 12 de abril de 2012

Situação política no Município de Diamante com relação à sucessão do executivo


Em uma breve analise política, envolta das expectativas que se passam pelos eleitores do município de Diamante, estaremos mostrando um pouco da realidade que atualmente se comprova.

Citaremos as situações que os quatro atuais pré-candidatos estão passando ao ver da população.

Começamos falando sobre a atual situação da pré-candidata escolhida pelo atual Prefeito do Município: Marcília Mangueira Guimarães, inicialmente citada para disputar a sucessão municipal, teve um alto índice de rejeição pelos próprios correligionários do Prefeito Hércules. Segundo depoimentos colhidos, a rejeição dava-se por conta de interesses próprios daqueles que o rejeitava.

Atualmente o nome de Marília cresceu desvairadamente, há quem diga que Hércules já vinha fazendo estudos há muito tempo, segundo uma eleitora de Hércules ele realmente nasceu pra política. Hércules ainda optou por uma escolha muito importante e essencial no projeto de Marcília, onde quem irá disputar a vaga de vice pelo PMDB, será o parlamentar Damião Juca.
Bastante carismática Marcília já ganhou uma aceitação política muito grande, também há quem diga que ela conseguiu estreitar seus laços com a população diamantense através de uma brilhante administração perante a Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação ao pré-candidato e ex-prefeito Odoniel Mangueira (PSDB), ele que já disputou diversas campanhas no município e estava um pouco afastado da cidade, onde perdeu parte dos seus aliados, agora continua crescendo sua aceitação no município, exercendo sua profissão, o médico sempre acolhe as famílias diamantenses onde quer que esteja. Alguns partidos já tomaram a decisão em apoiar o nome do ex-prefeito, a exemplo do PPS presidido por Zé de Procídia. Odoniel ainda não concretizou quem estará compondo a vaga de vice em sua chapa.

Conforme apurado, Odonieol Mangueira possui uma folha vastíssima de serviços prestados no município, como ex-gestou ou mesmo no exercício da profissão.

Sobre o pré-candidato que disputará pelo partido dos Democratas, Adriano Santos “Mancha”, Ele carrega uma grande trajetória em meio aos mais necessitados, desde que chegou à cidade, presta serviços comunitários à população carente através da FUNASB. Adriano conta com o apoio do deputado estadual José Aldemir, seu nome cresce constantemente pelos seus feitos. A fundação que o administra há quinze anos, presta serviços focando um dia melhor para os mais carentes. 

Por último temos o médico diamantense George Abílio (PTB), que também já disputou diversas campanhas na cidade. George recentemente anunciou sua pré-candidatura através de uma rádio local. Apesar de residir na cidade de Patos, o medico ausentou-se das visitas que constantemente fazia a Diamante devido alguns problemas de saúde. O pré-candidato que tem inúmeros trabalhos prestados em relação a saúde dos conterrâneos que o procura, disse estar aberto para conversações, e não anunciou que irá compor sua chapa. 

O levantamento foi realizado pelo portal DiamanteOnline, onde foi colhido diversos depoimentos para chegar a tal posicionamento.

DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário