terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SE NÃO FÔSSE O CANDEEIRO!..

Por João Dehon Fonseca


Dia 01 de Janeiro de 2013, a cidade de Juazeirinho acorda feliz pensando na posse de CARLEUZA CASTRO MARQUES RAULINO, a cidade em festa comemora uma nova fase. Daqui a pouco a população vai deixar para trás quatro anos que nunca deveria ter vivido. Chegou a hora da posse, a tarde cai e os primeiros sinais da noite são anunciados pela escuridão. Escuridão? Como escuridão se a cidade tem energia! A situação, gerada por um entrave de irresponsabilidade do ex Prefeito, transforma o cenário de posse da nova Prefeita num ambiente desagradável, pois a tarde caia e lá sala da posse. Necessitava-se de luz e luz não havia, prejudicando a população do município devido à falta de manutenções de alguns serviços, por exemplo, o pagamento da conta da energia elétrica para que os munícipes pudessem assistir a tão esperada posse.... SE NÃO FÔSSE O CANDEEIRO!

Sem luz e apenas com o velho CANDEEIRO, CARLEUZA CASTRO toma posse, mostrando que veio para trabalhar por Juazeirinho quer no claro ou escuro.

De acordo com o que se apurou a inviabilização da posse foi proposital; decorrente da falta de interesse do ex-prefeito em participar ou deixar que o POVO participasse daquela festa da democracia. Ele teve 90 dias para organizar o ato solene se por acaso fosse dado aos costumes democráticos e se por ventura tivesse respeito ao Povo.

Mudando um pouco o assunto, às vezes sinto UM ORGULHO ESQUISITO em ser filho de Itaporanga. 

Tudo que essa gente faz, faz bem feito e repercute, pois não é que lá posse de Juazeirinho estava presente o Jornalista Cesinha! Não que ele fez toda cobertura da posse, inclusive mostrando o Velho Candeeiro de guerra e não é que o Candeeiro deu mídia, repercutiu, ganhou páginas de jornais do Brasil inteiro, chamou a atenção da PODEROSA REDE GLOBO e daí surgiu aquela reportagem que assistimos Domingo, dia 13 de janeiro de 2013 no Fantástico e que deu oportunidade de outras oito cidades mostrarem os desmandos dos irresponsáveis que deixaram suas prefeituras com o título de eX.

Parabéns Cesinha, você é mais um desses itaporanguenses arretados que nos enche de orgulho e que demonstra que será um grande assessor de imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário