EITA, FORRÓ “DA PESTE”!
(Reynollds Augusto)
Hoje eu me dei bem. Saí “cedo” para apreciar a festa de comemoração do 148º anos de Itaporanga e logo de entrada me deparei com o CLÃ BRASIL, do nosso amigo ZÉ BADU. Um forró gostoso de dançar, cantado por belas garotas, com vozes e instrumentais que alucinam os tímpanos. Regredi no tempo e relembrei Luiz Gonzaga, Marinês, Domiguinhos, e outros “ases” da música, de qualidade. Sem falar nas músicas feitas por Zé Badú, um genuíno herdeiro do seu avô DEDÉ DO CANTINHO, que tive a honra de conhecer, apesar de ser garoto.
Dedé tinha a música no sangue e com o seu fole de oito baixos não tinha para ninguém, encantando a geração de então. A minha querida mãe sempre fala com emoção e saudade das velhas festas juninas que aconteciam no cantinho. Talvez seja por isso que as filhas do Badú tocam com tanta emoção e perfeição. A verve musical, de sangue, de raiz e o aperfeiçoamento com o estudo da musica, na academia, e especialmente com a ajuda do pai musicista, geraram essa bela visão. Belas garotas, com belos figurinos e uma bela música que estimula á emoção. Uma beleza sem par. E o trocadilho ganhou o seu lugar. Até deu para rimar.
Mas, confesso a vocês que a sanfona, zabumba, triângulo tradicionais, quando harmônicos com instrumentos eletrônicos, dá mais vivacidade às canções. O Clã fez uma bela apresentação, que juntou tradição com sons eletrônicos. O quadro estava perfeito e o baterista convidado pelo CLÃ BRASIL, sabia como usar aquele negócio.
O prefeito BERGUINHO entrou 2013 com o pé direito. Apesar do grande desafio que tem pela frente; e os desafios não são obstáculos intransponíveis e sim um convite da vida para que possamos encontrar saídas. Os primeiros passos já indicam qual direção a administração quer tomar. O lixo que tomava conta da cidade foi retirado, outros desafios virão e o povo espera confiante que tudo seja resolvido no seu tempo próprio.
Precisamos ajudar o novo prefeito a renovar Itaporanga, com as luzes do bom senso. Queremos o sucesso do prefeito, para que Itaporanga deixe para trás essa onda de atraso e desequilíbrio. Não vamos procurar culpados e sim solucionar os graves e elementares problemas de Itaporanga. O povo não precisa mais sofrer, com os erros, equívocos e tomadas de decisões administrativas irracionais, de alguns que não entendem que o patrimônio do povo precisa ser tratado com eficiência, para não causar insuficiências básicas.
Parabéns ao Clã Brasil.
Parabéns a Zé Badu.
Parabéns a Aldiberg.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
www.pensenisso.itaporanga.net
0 comentários:
Postar um comentário