quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O AMANHECER DE UMA NOVA ERA II


O Amanhecer de Uma Nova Era II

Juiz Mineiro, Haroldo Dutra, Fala no V CONGRESSO ESPÍRITA PARAIBANO I

                                                                          (Reynollds Augusto)


Eu considero que esse V Congresso Espírita da Paraíba, promovido pela Casa Mater- Federação Espírita Paraibana- foi um evento histórico e que ficou gravado nas mentes e corações de todos os congressistas. O ambiente foi tão puro e protegido que tínhamos a impressão de que estávamos fora do planeta Terra, em paragens mais equilibradas. Na mesa de discussão representantes de outros segmentos religiosos, como o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto e pastor Estevam, Irmã Aila, e renomados espíritas. Todos pretendo alcançar os valores maiores do cristo que são no amor e o respeito á diversidade.

O evento foi aberto com a professora SANDRA BORBA, que em outro momento vamos tecer considerações de sua fala. A Sandra encantou a todos com seu verbo alegre e consciente, cujo tema foi “A Educação de Criança e Jovens na perspectiva da Nova era”.

Mas eu quero continuar essa série de artigos que me propus, especialmente para os amigos de Itaporanga, tecendo comentários, agora, em torno do Seminário Lítero Musical, cujo tema foi “PAULO E ESTEVÃO”, ministrado pelo escritor e estudioso das escrituras HAROLDO DUTRA, no dia 05 de janeiro, sábado. Foi um sábado diferente e que passou tão rapidamente, que sequer nos demos conta disso.

 Einstein tinha razão quando disse que o tempo não existe.

O Haroldo é de Minas gerais. Escritor, palestrante espírita e Juiz de Direito em Belo Horizonte, Uai! O companheiro de ideal espírita tem uma voz mansa, segura e esclarecedora. Demonstra um firme entendimento do que está por trás das alegorias bíblicas, que só são percebidas por aqueles que “tem olhos de ver”. Talvez seja por isso que existem tantos desavisados, líderes religiosos interesseiros, que usam a mensagem cristã para enganar e fomentar ilusões. Falta-lhes a maturidade da decodificação.

O seminário alargou os horizontes em torno da real intenção de Jesus às nossas vidas. O expositor começou elucidando que o SEMINÁRIO INTERMUSICAL PAULO E ESTEVÃO surgira com o propósito de comemorar os 70 anos do Livro Paulo e Estevão, um verdadeiro clássico da literatura espírita. Se você pretende conhecer, de verdade, o cristianismo não pode deixar de ler esse livro, que retrata com realidade a vivência dos cristãos do tempo de outrora. É um romance mediúnico, do espírito Emmanuel, que arranca lágrimas e nos faz refletir sobre o nosso papel na vida.

Vamos viajar em torno dessa odisseia de vida, na visão do irmão expositor HAROLDO que tratou, com fidelidade, das vidas de Paulo, Estêvão e Abigail. Vale a pena acompanhar.

Até mais...

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


0 comentários:

Postar um comentário