sábado, 16 de fevereiro de 2013

BOMB(a)EIROS!

Edigley Alves Sousa
 
Estive ontem na cidade de Patos, e fiquei impressionado com o movimento que está sendo feito com abaixo-assinado da população patoense, com coletas de assinaturas em vários pontos da cidade, e com a ajuda de toda imprensa local, para que o governador do estado construa uma sede nova para o Corpo de Bombeiros, visto que a que existe lá, não comporta mais o número de viaturas, e de ocorrências na cidade devido o seu crescimento, cobrando justamente do governador o retorno do imposto cobrado no emplacamento dos veículos. 
 
Estão fazendo lá, justamente o contrário daqui onde o prefeito, e ai quando eu digo prefeito acho que não foi idéia sua, e sim de algeum ligado a seu grupo político, visto que como ele mesmo falou recebeu o município endividado, não ia ele querer individar mais, pois como falei antes, aqui em Itaporanga tambem emplacamos veículos e os impostos são recolhidos aos cofres do estado do mesmo jeito que é em Patos, e o que devemos fazer aqui, não é diferente se não cobrar do governador Ricardo Coutinho que faça tambem nossa sede. 
 
Algumas pessoas notadamente ligadas ao prefeito, defendem que a prefeitura deve dar incentivo, e eu tambem concordo, só que o mesmo deveria ser feito através de doação de um terreno para o governo do estado construir, e não alugar prédios particulaqres para satisfazer a terceiros, e onerar mais ainda os cofres da prefeitura. 
 
Pensendo nisso; deixo aqui uma perguntinha para os doutores responderem: Será que o fato de uma prefeitura gastar com as obrigações que são única e exclusivas do estado não caracteriza IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NÃO?. Digo isso porque ao meu ver, se ela nao pode gastar com um clube de futebol do que representa o municipio por medo da lei, porque investiria em uma obrigação tão somente do estado e que além do mais, tem verbas para isto?. Obrigado a todos e bom dia.

0 comentários:

Postar um comentário