Piancó poderá lançar um nome, e Itaporanga mais de um
Por Redação da Folha – Faltando pouco menos de um ano para o pleito estadual de 2014, uma constatação: historicamente, Itaporanga é único município regional que sempre apresentou candidatura própria a deputado estadual, e teve nomes fortes na Assembleia Legislativa, a exemplo de Madruga, Pitanga, Balduino e José Gomes.
No pleito do próximo ano, essa tradição política deverá se repetir e, mais uma vez, Itaporanga deverá ter candidato próprio ao parlamento estadual, e é provável que mais de um nome concorra, como aconteceu na eleição de 2010, mas nenhum teve sucesso. O consenso em torno de uma única candidatura é difícil em face da rivalidade entre os grupos e partidos que disputaam a última eleição municipal, e devem continuar em lados opostos no ano que vem.
Piancó também já teve gente de peso na Assembleia, entre os quais Judivan Cabral, Ademar Teotônio e Antonio leite Montenegro, e nem em todas as eleições apresentam candidatos ao parlamento estadual. Para o próximo ano, no entanto, a ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) tem assegurado que vai postula uma cadeira de deputado estadual, conforme apurou a Folha ( www.folhadovali.com.br).
Mas, como teve várias contas rejeitadas, pode ser que a ex-prefeita não consiga registrar sua candidatura. Neste caso, poderia lançar o seu filho para as disputas da Assembleia. Mas nem todos os piancoenses acreditam na possibilidade da ex-prefeita ou o filho dela disputar o pleito. Acham que o grupo liderado pela família Galdino deve apoiar um candidato de fora para deputado estadual.
Foto: quem daqui chegará lá?
0 comentários:
Postar um comentário