Em matéria publicada aqui no dia 07/10, mulher é presa por abandono de incapazes, noticiamos que a drª Karina de Alencar Torres, delegada de Polícia Civil, usando o seu poder de polícia mandou a Rádio Patrulha prender, na noite da segunda-feira, 06/10, a doméstica Geralda de Sousa Lopes, por maltratar e abandonar seus quatro filhos, todos menores de idade, tendo o mais velho 10 e o mais novo apenas dois anos.
A delegada, naquela noite não efetuou apenas mais uma prisão, de uma mãe irresponsável, que abandona os filhos para se divertir e seguir seu vício, neste caso, o alcoolismo. A mulher, Karina Alencar a partir de então, passou a usar seu poder feminino, a sensibilidade e o amor por crianças que é peculiar do dito sexo frágil.
Os filhos de Geralda despertaram a compaixão e o amor de vários itaporanguense que os "adotaram" provisioriamente, mas, essa não seria a solução ideal para as quatro crianças. A delegada Karina então buscou contato com os familiares, principalmente o pai, que se encontra na colheita da uva, em Petrolina e a avó materna que reside em São José de Piranha e consegui que o seu colega, também delegado, da referida cidade, mandasse na tarde de ontem um viatura da polícia civil, trazer a avó para levar consigo e ficar sob a sua tutela, os quatro menores.
Neste sábado, 18/10, juntamente com Roberta Pereira e Rainério Brasilino, drª Karina irá á Camatra Municipal, onde usarão a tribuna para mostrar, alertar, tentar sensibilizar e cobrar dos nossos legisladores, uma solução urgente para o grande problema de abandono de menores que existe em nossa terra, posto que, este caso de Geralda, infelismente não é único.
Não estou aqui "rasgando seda"; apenas a título de reconhecimento, pelo belo trabalho e empenho da "DELEGADA", trabalho que acompanhei de perto e por isso tenho que testemunhar e posso dizer: Karina, para os filhos de Geralda, foste um anjo que caiui do céu!
.
1 comentários:
Ilustre Rainério, não fiz mais do que minha obrigação de policial.
Graças às denúncias das vizinhas das crianças, graças à sensibilidade e ao carisma de Roberta Pereira e graças à dedicação e ao seu empenho, as crianças estão tendo a oportunidade de desfrutar de um futuro melhor ao lado da avó materna.
Anjos, somos todos nós, mensageiros de Deus, basta agirmos com boa vontade.
Muita luz! E continue cedendo este espaço para causas nobres.
Karina Torres.
Postar um comentário