Segmentos da sociedade civil de Itaporanga, organizam para esta quarta-feira, dia 29/10, um protesto pela constante falta d'água na cidade. Este não é o primeiro, mas os organizadores querem que seja o último protesto, pois estão dispostos a ocupar o escritório local da Cagepa por tempo indeterminado.
Com o nome de "Adutora Já", os manifestantes se reunirão na av. Getúlio Vargas em frente ao Armazem São Paulo (Chico Pinto), de onde rumarão para o escritório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) , onde irão permanecer acampados até que ao menos apareça algum responsável pela companhia que traga alguma proposta para a solução do problema.
O protesto está sendo encabeçado pelo Vereador Herculano Pereira, Padre Deusimar (Igreja Católica), Manoel Osmindo (pesidente da associação dos moradores do loteamento Adailto Teixeira), e representantes do Patido dos Trabalhadores além de populares que sofrem devido a constante falta do precioso líquido.
O problema é maior na periferia da cidade como é o caso do Loteamento Adailton Teixeira, Conjunto Chagas Soares, Loteamento Balduino de Carvalho e Vila Mocó, que pode se dizer que é: "Água Zero e Conta Mil", sem falar em esgotos que entopem e escorrem a céu aberto e tampas de bueiros que poderão causar graves acidentes.
clique nas fotos para ampliar
0 comentários:
Postar um comentário