sábado, 11 de outubro de 2008

MEDO DE ESCURO


MEDO DE ESCURO
( Reynollds Augusto)


Todo ser humano tem seus medos, seus receios, suas dúvidas e isso é próprio de cada um que anda pela estrada, mas não conhece o caminho. Quando criança tinha um medo inconsciente do escuro. É dolorido para o pequeno não ver a beleza da vida, perder a impressão do momento. Creio que todos nós já passamos por isso. A escuridão afeta o ser humano.
Lembro-me muito bem que, quando faltava energia em Itaporanga, e isso era freqüente, na década de setenta, minha mãe acendia uma das “bocas” do fogão para que eu dormisse divisando a chama. Se não o fizesse o desespero era grande. Não conseguia dormir e a mente divagava plasmando monstros, almas, enfim... essas coisas que a mídia coloca em nossa cabecinha de moleque.
A onda do momento é a novela os mutantes, da rede Record. Um verdadeiro depósito de lixo, para as crianças. Aqui em casa a ordem para as crianças é não assistir, mas não há cumprimento do determinado, pois as meninas já são pré-adolescentes e começam a colocar em prática o seu livre arbítrio. O meu amigo Zé Campos, me disse que “o bicho vai pagar é agora”, mas espero que esse bicho seja mansinho:

- Camila, porque você não muda de canal e assiste algo mais sóbrio. Essa novela é lixo mental?
- Pai, o senhor pensa que eu sou criança e não sei digerir essas coisas?

E olha que ela só tem 10 anos. É como Campos disse; “o negócio vai pegar é agora”.
São os chamados lixos mentais que desavisadamente buscamos. O tempo passa, vamos maturando e perdemos pouco a pouco o medo de escuro. Mas na vida, há um escuro bem maior e que afeta a consciência do ser humano. É a ignorância. Não ignorância no sentido de se ser valente, mas a ignorância a cerca das coisas espirituais que encaminha o homem na busca dos valores reais do espírito.
O tempo é exíguo e aproveitar a nossa passagem pelo planeta Terra é imperioso. Saber o que se é o que se está fazendo aqui e para onde se vai quando a nossa amiga morte chegar, é imprescindível. Tem muita gente boa vivendo na escuridão e nem sempre temos uma mãe cautelosa para acender uma boca de fogão e fazer afugentar o medo. A inconsciência da vida é uma escuridão danosa e tanto é assim que o nosso mestre Jesus certa feita disse: “há homens que olham, mas não vêem; escutam, mas não ouvem”. Isso é a ignorância. Jesus é um sábio. O dispersar da ignorância vai depender da nossa busca da verdade que consola e liberta. Tem muito religioso, condutor de massas, vivendo na escuridão. São cegos que conduzem cegos e Jesus disse que ambos cairão no fosso.
O professor Kardec, uma espécie de lâmpada que espanta a escuridão da vida, certa feita perguntou aos espíritos iluminados. Essa pergunta e resposta estão no “O Livro dos Espíritos”, que o meu amigo e irmão FERNÃO DIAS me deu de presente e hoje se encontra no mundo espiritual, com certeza praticando o que mais o deixava feliz; a pintura, a arte.
Pergunta 120: Todos os Espíritos passam pela fieira do mal para chegar ao bem? R. “Pela fieira do mal; não; pela fieira da ignorância.”.
Precisamos nos dar a oportunidade de conhecermos as coisas espirituais. Há muitas escolas boas, há muitas igrejas sérias em que seus pastores e padres não estão na escuridão e conduzem os seus adeptos na busca da luz. Mas há, também, os interesseiros do caminho que levam muitas pessoas ao fosso do sofrimento, produzindo ilusão e vendando os olhos daqueles que sofrem.
A minha escola chama-se espiritismo. Não é a melhor, mas é uma das melhores. Mostra a verdade, sem máculas. Não tem interesse em fazer proselitismo, mas em despertar corações. Desnudou a vida após a morte e provou que a vida continua sempre e que aqueles que amamos e que se foram continuam mais vivos do que nunca e torcendo para que não continuemos na escuridão, procurando nos libertar das amarras do caminho.
Saia da escuridão.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário